...nesta bancada senta-se alguém com paixão...

domingo, 14 de outubro de 2007

Arzebeijão 0 - Portugal 2









A vitória da selecção nacional "é ouro sobre azul"!!! Após um conjunto de factos em torno da nossa selecção nos últimos tempos, desde os maus resultados, as péssimas exibições, o caso "Scolari", Portugal pode respirar um pouco de alívio por breves momentos, pelo menos até 4ªfeira. O resultado de ontem, uma vez mais, foi bem melhor do que a exibição, o modelo de Scolari continua muito "desafinado", continuamos uma selecção de individualidades, de colectivo vê-se pouco ou quase nada. Uma arrancada aqui do Cristiano Ronaldo, uma arrancada ali do Quaresma, um remate mal desajeitado do Deco ou Maniche, acho que é mais ou menos isto o futebol da selecção. No entanto, acho que o objectivo principal, que é a qualificação, não está em risco. Dadas as circunstâncias Portugal tem toda a sorte do Mundo em ter um grupo de apuramento "tão fraquinho", é o que nos vale.


Na minha opinião, não culpabilizo Scolari, nem o seu modelo de jogo, nem o tipo de jogadores que são convocados, o mal, é a federação e o compadrio com os clubes dos jogadores seleccionados, vivemos em época de capitalismo exarcebado e o futebol não escapa, os clubes passaram a ser empresas e os jogadores são mercadorias preciosas que não podem estragar-se quando estão fora do seu "habitat", os jogadores proporcionam milhões de euros às empresas/clubes e os jogadores precisam dos milhões que as empresas/clubes lhes proporcionam, ou seja, os jogadores estão bem para os clubes e não para as selecções, a convocatória para a selecção é uma cláusula de rotina, tipo, "vais lá dàs uma corridas mas não te estiques muito, ok"!!!



Mesmo assim , independemente da disponibilidade de cada um para com a selecção, quando Portugal joga, fico satisfeito e feliz com as nossas vitórias, e viva Portugal!!!

Passageiro7

1 comentário:

cp disse...

Os clubes são Empresas, são SAD, e como empresas tem de ser bem geridas...Joe Berardo tem razão: geridas com razão esquecendo o coração...assim teremos um futebol competitivo a nível europeu...mas isso ainda tem uma longa passagem, porque ainda há quem fale no "amor à camisola"...ehehe
VOTA CP!

Imagens que ficam na memória...

Quantos se sentaram na Bancada...