...nesta bancada senta-se alguém com paixão...

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

E vão sete.....



FCPorto, uma vez mais, faz história que marca a competição e o clube, e vão sete vitórias consecutivas no arranque do campeonato, é obra...
O Académica 0 - FCPorto 1, tem uma história muito curta para contar. Na primeira metade, a equipa entrou declaradamente para ganhar, encostou a Académica à sua defensiva, e tornou-se numa questão de minutos, porque as oportunidades estavam a aparecer. No lance do pénalti não hà nada a registar, foi bem marcado pelo juíz da partida. Na segunda parte, logo ao início, o jogo podia ter ficado resolvido, não fosse a falha clamorosa do "El Comandante". Pouco depois, a Académica reagiu e reagiu bem, mas sem grandes lances de golo, não existiam dúvidas que o jogo estava mais do que controlado, foram minutos de bastante espírito de sacríficio por parte dos atletas do FCP, mas como se diz, os campeões também sofrem.
É evidente que o modelo de jogo do FCP, não é um modelo que dá espectáculo, é o sistema de jogo típico de Jesualdo Ferreira, o tal do "jogar nos limites", um futebol pragmático, frio e calculista, mas sem dúvida eficaz, eficiente e consistente, muito também pelo facto de já existir um acimentar de rotinas por parte de um núcleo de jogadores da época transacta, é o futebol do "não erro".
Nestas condições torna-se muito difícil bater o pé ao FCPorto, não é nada fácil, mesmo nada.
O FCPorto vale pelo seu conjunto, mas quero destacar "El Comandante" pela organização e Paulo Assunção pelo trabalho "ínvisivel", mas de uma importância tamanha.


Em relação aos adversários mais directos, Sporting e Benfica, ambos venceram bem os seus jogos, nada a apontar. O Sporting, apesar de estar longe do futebol "rendilhado" e bonito, tem sido eficaz, por vezes, calculista, tal como o FCPorto. Cuidado com o Izmailov, o puto é bom!Quanto ao Benfica, Camacho tem muito trabalho pela frente, é fácil denotar uma quase total desorganização no plantel Benfiquista, sem ritmo, sem fio de jogo, vive das individualidades. Para o plantel estar tranquilo, é preciso primeiro que a organização/direcção Benfica estejam em harmonia, é evidente as contradições, treinador, presidente e o infeliz vice-presidente.
Para terminar, coloco aqui uma expressão do Jesualdo que marca os grandes clubes, os clubes de top Mundial, como é o caso do FCPorto, aqui fica: "Não está em aberto nada para se fazer de novo, o Porto já ganhou tudo o que havia para ganhar".
Passageiro7

Sem comentários:

Imagens que ficam na memória...

Quantos se sentaram na Bancada...